sábado, 5 de janeiro de 2013

De cara nova!


Dia 17 o blog faz 1 ano ebaaaaaa! e para comemorar eu resolvi deixa-lo de cara nova. Depois de muuuito pesquisar, fazer coisinhas aqui e outras ali, ele ficou assim. Agora tenho titulo personalizado ú.ú
Confesso que fiquei na dúvida, ainda não estou segura de que o blog está a minha cara. Por isso peço a opinião de vocês. Comentem. ((:



Para o primeiro post do ano eu separei  um texto meu que fala sobre conceitos e julgamentos. É um dos meus textos preferidos e tem feito muito sentido para mim nos últimos dias. Vejo tantas coisas no facebook, frases mal intencionadas, indiretas, julgamentos, discriminação... Será que cabe a nós julgarmos as atitudes um dos outros? Creio que não.
Deixo para vocês a minha mensagem e espero que reflitam sobre o que têm falado ou postado no facebook, pq como diria a nossa queria amiga e blogueira Cíntia do IdentidadeCS "O facebook fala daquilo que o coração está cheio" 


Segundo o wikipédia, Conceito (do latim conceptus, do verbo concipere, que significa “conter completamente”, “formar dentro de si”) é aquilo que a mente concebe ou entende: uma ideia ou noção, representação geral e abstracta de uma realidade.
Conceito. Por que temos a mania de criarmos um conceito para tudo? Idealizamos os momentos, as coisas, os sentimentos, a vida e principalmente as pessoas. Rotulamos uns aos outros como produtos na prateleira de um supermercado. Nos qualificamos com notas abstratas. Definimos o certo, o errado. Mas o que é certo para você será certo para mim também? Medimos os sentimentos, quantificamos as alegrias. Procuramos uma explicação obvia para tudo. Esclarecemos fatos com argumentos baratos.  Estou farta de tanta moralidade sem escrúpulos. De tantas palavras desperdiçadas com ideias medíocres. Estou farta de tanto pré conceito, de pessoas idealizadas em mentes vazias. Estou farta de tantas explicações, argumentos e razões sem sentido.


2 comentários:

  1. Primeiro quero dizer que está maravilhoso o Blog!!! Amei tudo! Vc como sempre muito talentosa e com muito capricho em tudo que faz! Sou fã! Amei o texto e concordo! E posso dizer que é de muito peso essa atitude de " pré conceito", uma leitura errada que fazemos do próximo pode acabar com vidas, enterras sonhos. Precisamos reavaliar a nós mesmo, isso sim!!! Um super Beijo cor de rosa!

    ResponderExcluir