segunda-feira, 15 de abril de 2013

Luluca Acessórios

Luiza Viveiros de Castro, dona da marca Luluca Acessórios contou um pouco da sua história como uma jovem empreendedora. Formada em dança, Luiza jamais imaginou abrir o seu negocio, mas a paixão pela moda e o sangue empreendedor estavam em suas veias.

Tudo começou como uma brincadeira confeccionando bolsas para o próprio uso com a tia. A empolgação foi tanta que apenas alguns meses depois Luiza e a tia decidiram fazer um bazar em sua própria casa. Como o esperado o bazar foi um sucesso, todas as bolsas foram vendidas e surgiram várias encomendas.

De boca em boca as bolsas da Luiza foram correndo e surgiu a oportunidade de vender as bolsas em uma loja de multimarcas. “Nesse momento houve a necessidade da criação da marca.” – conta Luiza.

Com a crescimento da Luluca, Luiza também sentiu a necessidade de estudar e tornar a sua brincadeira em algo mais profissional, começou com um curso de 1 ano e meio no Senac e não parou por ai. Estudou 2 meses em Nova York, participou de um projeto na IBMEC por 6 meses e do Projeto Social Carioca (em 2010). Como uma boa empreendedora, Luiza sabe aproveitar todas as oportunidades.

No final de 2009 a Luluca ganhou um blog, onde eram postadas todas as peças e recebidas encomendas de todo o Brasil. Luiza sempre fotografou as peças em casa junto com uma amiga que hoje é a garota propaganda oficial da marca.



Luiza já participou de feiras e vendeu para multimarcas de todo o país. Mas com o crescimento da empresa encontrou seu nicho e passou a vender apenas pela internet. Hoje, a Luluca Acessórios tem um site próprio e lança duas coleções por ano, além de novidades toda a semana. Luiza continua estudando para o desenvolvimento da marca, “nossa próxima meta são as estampas exclusivas.” – conta a jovem empreendedora.

Quer saber mais sobre a Luluca? Acesse o site http://luluca.com

5 comentários:

  1. Nossa, eu super amei essa loja! LINDA!

    ResponderExcluir
  2. Fê que lindo ficou seu perfil. Quero um assim me ensina!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. www.coisasdat.blogspot.com.br

    Fê muda o BLog de dos amigos.

    ResponderExcluir